Ontem ao caminho do trabalho, me deparei com uma cena um tanto incomum, em plena avenida paulista (em frente ao Masp) que me fez parar pra pensar.
Ao som de "Love The Way To Lie" (Part2) da Rihanna, eu vi dois jovens de idade média de 20 a 25 anos...um menino e uma menina.
A do sexo fragil, carregava um cartaz com o seguinte letreiro:
"Eu tenho AIDS, se você não tem proconceito, me da um Abraço"
Nem preciso comentar que nos 5 minutos que fiquei parado lá no transito, não vi ninguem abraçando os jovens, o que me deixou um tanto quanto emocionado.
As pessoas passavam e fingiam que nada viam ou olhavam com repulsa, o que leva uma pessoa a ser tão nojenta? A ter um coração tão peludo que não consegue ver que no fundo, somos todos iguais, todos somos pessoas e necessitamos de um pouco de atenção, de carinho e não de atos que nos causam constrangimento, medo, tristezas.
Hoje, estamos no seculo 21, mas porque será que ainda me sinto na idade da pedra? Porque as pessoas ainda são tão limitadas?? Com tantos recursos, as pessoas ainda tentam se prender em um mundo que os antigos julgaram ser perfeitos, porém, o mundo gira, as coisas mudam...pena que muitas pessoas são deixadas pra trás.
NOTA: Só pra constar...eu senti uma mega vontade de abraça-los, porem estava no bus!
Ao som de: Alex Band ~ Here With you I'm Found
~ Fame
~ Only One